quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Edson Giroto, Um Futuro Obscuro para Campo Grande

Andrea Puccinelli ( nome de batismo ) já escolheu. Seu candidato a prefeitura de Campo Grande, é o deputado federal Edson Giroto.
Mesmo que este seja deputado do Partido da República ( PR ), e mesmo com membros do PMDB se colocando a pré-candidatos, Puccinelli deixou claro que seu partido apoiará seu "amigo" a prefeitura da capital de Mato Grosso do Sul.
Isso porque, essa amizade vem de longa data, desde a época em que Puccinelli foi prefeito de Campo Grande e junto com Giroto ( na época secretário de obras da capital ), criaram a empreiteira fantasma Engecap que era do italiano Eolo Genoves Ferrari, mas que estava em nome de dois garis que ganhavam menos de R$ 300,00 por mês.
Os dois garis eram os "donos" da empreiteira
O problema maior é que agora com as denúncias de corrupção que a Revista ISTOÉ Independente fica mais difícil convencer os aliados a apoiarem a candidatura do paulista Edson Giroto.
Vários deputados, inclusive do PMDB já questionam se será possível apoiar Giroto em 2012. Esquecendo aliás de saber se o eleitor ( aquele que vota ) aceitaria ter como candidato a prefeito uma pessoa que responde a tantos processos na justiça.


Leia aqui, algumas das denúncias contra Giroto


Para uma pessoa porém esse apoio parece certo. O ex-deputado Dagoberto Nogueira ( PDT ), depois de dizer que apoiaria uma candidatura de Delcídio do Amaral a prefeito com Zeca de vice ( Ambos do PT ), já deu declarações de que agora quer apoio de Puccinelli, para devolver o apoio em 2014.
Tudo isso porque Delcídio se negou a sair candidato a prefeito, pois ele não quer fazer frente a Puccinelli, pois os dois tem o acordo de saírem de braços dados nas eleições de 2014. Puccinelli concorreria ao senado, enquanto Delcídio tentaria o governo. O que deixaria Nelsinho Trad a ver navios, e Simone Tebet fora da briga.
- A Engecap não é nossa não... é dos garis.
O que o eleitor de Mato Grosso do Sul pode esperar, é uma série de alianças "extra-campo" desrespeitando os militantes dos partidos e sua filosofia.
Os partidos PMDB e PT podem não se aliar, mas Puccinelli e Delcídio subirão juntos no palanque, deixando o eleitor com aquela cara de idiota, e dizendo que isso será o melhor para o estado.
E deixando seu maior pupílo na prefeitura da capital, o caminho ficará mais fácil para se realizar contratos como esses que fizeram no caso Engecap.

Engecap, a empreiteira dos garis


E bem conhecendo o povo da cidade, Giroto vai se eleger com votação recorde, queiram ou não os verdadeiros opositores. Afinal apoio é o que não falta, pois até mesmo a imprensa que fez o maior estardalhaço quando Antonio Russo Netto assumiu o senado, agora todos os dias cria reportagens para falar dele, tentando limpar sua imagem de caloteiro e passar uma imagem de senador experiente.
- Os outros "me namoram" mais a minha bola é do Giroto.
Aqui vale a lei do "manda quem TEM ( dinheiro ), obedeçe que VENDE ( o voto )".

Nenhum comentário:

Postar um comentário