quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ano Novo Chegando, Começa Campanha Eleitoral.

Ano Novo chegando, ano velho ficando na memória.
Mas mesmo antes de o ano acabar, já somos obrigados a ter de aguentar os deputados recém-eleitos já querendo entrar em campanha eleitoral novamente.
O negócio agora, é prefeitura!
E o que tem de pré-candidato fazendo campanha fora de época, não dá para aguentar...
E como não temos tempo para conversar coisa sem importância, trazemos para você, um raio-x dos principais candidatos em Campo Grande, capital do estado.
Hora de arregaçar as mangas e aliar com os partidos do milão.
O primeiro candidato de nossa lista, é o deputado federal Edson Giroto ( PMDB-PR-PMDB ), que além de ser apadrinhado do atual governador Andrea Puccinelli ( nome de batismo ), já atuou como secretário de obras na capital, e no estado.
Ficou mais conhecido por participar da armação criminosa contra o ex-deputado Semy Ferraz, e por ser apontado como um dos donos da falida CGR Engenharia.
Giroto e Artuzi, bons contatos no estado.
Como secretário de obras da capital, desenvolveu excelente papel, com muitas obras faraônicas. Dentre elas, as turísticas Crateras do Nova Lima.
Obra de Giroto
Nosso segundo pré-candidato, é o também deputado Reinaldo Azambuja ( PSDB ). Ele não era de Campo Grande, mas mudou seu colégio eleitoral para a capital, de olho no maior orçamento do estado. Ou seja, seguindo o exemplo de Simone Tebet ( PMDB ) que trocou Três Lagoas pela capital, Reinaldo também deu um passa fora em Maracaju.
Ele pode ter o apoio de Geraldo Alckmin, ou não. Pois se o PSDB não trouxe o candidato a presidência José Serra ao estado, mesmo tendo como coordenadora da agenda de campanha a ex-senadora Marisa Serrano, talvez Alckmin passe longe de Mato Grosso do Sul.
Azambuja e Tiririca, bons contatos em Brasília
O terceiro pré-candidato é o também deputado Alcides Bernal ( PP ), que é muito conhecido na cidade por ler horóscopo, e trazer ao eleitor os melhores sucessos sertanejos. O governador e o prefeito Nelsinho Trad, estão vendo essa candidatura com maus olhos, e podem tentar de tudo para tirar Bernal da jogada.
A eleitora de libra tem que se ligar em Outubro.
Pelo que vemos, não teremos nossos deputados eleitos trabalhando em Brasília, mas sim, seus suplentes que sequer sabemos quem são. Não sendo nenhuma surpresa desagradável como Antônio Russo Netto, até dá para aguentar.
Existem ainda alguns candidatos que correm por fora, mas que não trazem muita confiança do eleitor. São eles o vereador Paulo Siufi ( PMDB ) e o deputado Vander Loubet ( PT ).
- Não vejo problema em ser o "plano D"...
Paulo Siufi, porém tem contra ele um fator decisivo, os caprichos do seu patrão, o governador Puccinelli, que vê em Siufi apenas um "plano D".
Puccinelli alega que o partido vai usar as pesquisas quantitativas e qualitativas, assim como fez com Valter Pereira, que viu a prévia ( Puccinelli ) escolher Moka em seu lugar, mesmo sendo Valter o senador na época, e um dos fundadores do PMDB no estado.
Vander Loubet, terá um caminho mais árduo, pois além de enfrentar o poder econômico do governador, terá como um dos principais adversários o senador Delcídio do Amaral ( PT-PMDB ).
- Zeca e Delcídio estarão juntos... eu acho...
Isso porque Delcídio é da ala Andrezista do PT, e dará total apoio a quem Puccinelli escolher. Claro que continuará alegando total apoio ao candidato de seu partido, mas fará como fez com Zeca do PT e com Dagoberto Nogueira ( PDT ) nas últimas eleições.
Afinal Delcídio é o senador de todos, que não respeita ninguém...
Por isso eleitor, nesta última postagem do ano, desejamos a todos um feliz Ano Novo, e muita consciência nesse 2012.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal, Mato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul chega ao Natal de 2011, com muita alegria, e muitas denúncias de corrupção no escalão maior do governo do estado.Simplesmente o braço direito do governador, envolvido em crimes eleitorais, e pedindo falência de sua empreiteira...
Mas nesse Natal, podemos comemorar, pois Deus nos abençooou com chuvas que trazem a vida, porém deixam claras as vergonhosas obras realizadas por homens a custos exorbitantes.
Campo Grande, claro foi a mais atingida, pois teve o azar de ter como prefeito e como secretário de obras justamente o governador do estado, e seu braço direito. Resultado: choveu e a casa caiu!
Mas que além de IPTU exorbitante, postos de saúde sem atendimento, BRs em estado crítico, produtores rurais agraciados com senadores caloteiros, tomara que nossos governantes nos presenteiem com alguma coisinha que valha a pena.
Ou será que eles já estão pensando no Natal de 2012?

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

CGR Engenharia Faliu, Giroto e André Fecham Empresa

A grande empresa de Andrea Puccinelli ( nome de batismo ), e Edson Giroto, a CGR Engenharia Ltda, entrou com pedido de recuperação judicial na Vara de Falência e Recuperações do TJMS.
Os trabalhadores estão desesperados por terem sido abandonados ao Deus dará, por seu atual governador e o deputado federal mais votado do Mato Grosso do Sul.

Clique e leia matéria sobre o assunto.

Na região de Alcinópolis, a BR 359 teve suas obras interrompidas sob a alegação de chuvas na região, porém a verdade é que a empresa que é de propriedade do governador e do deputado, de acordo com o que foi descoberto pela Polícia Federal ( clique e leia sobre ) abriu falência.
Essa empresa é investigada pela Polícia Federal na Operação Vintém, que descobriu vários golpes para enriquecimento ilícito e super-faturamento de obras no estado.
Para piorar a PGR ( Procuradoria Geral da República ), já pediu a condenação de Puccinelli Júnior e Edson Giroto, no caso onde eles a mando de Andrea Puccinelli, plantaram de forma criminosa santinhos eleitorais no carro de um dos assessores de campanha do ex-deputado Semy Ferraz, e Giroto pessoalmente fez a denúncia anônima contra o ex-deputado. O que Giroto não sabia é que era escutado pela Polícia Federal, no momento do crime.
Depois de eleito, Giroto, já conseguiu R$ 36 milhões para as empresas que financiaram sua campanha. Se isso não for no mínimo estranho, então eu não sei de mais nada.
É esse o homem que o governador Andrea Puccinelli quer na prefeitura de Campo Grande, e que devemos tomar muito cuidado, pois podemos estar abrindo as portas da cidade para mais golpes milionários.

Obras da BR 359, VERGONHA!

Abra o olho eleitor, 2012 está chegando, e podemos dar um fim nessa máfia!
Parece que no melhor estilo diga-me com quem andas que te direi quem és, GirotoPuccinelli fizeram escola com o senador Antônio Russo Netto, que também deu golpe com o frigorífico Independência...

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Como Gosta de Mentir o Governador Puccinelli

- Vou autorizar, mas quem deixar, vai se arrepender!
Alguns dizem que é melhor nascer cego, surdo e burro, do que ser obrigado a ouvir certas coisas. Mas como eu, por exemplo, nasci enxergando muito bem, com o reforço de duas lentes bem grossas, com dois ouvidos finos e uma inteligência até razoável,sou obrigado a me deparar com algumas asneiras ditas por nosso governador italiano Andrea Puccinelli ( nome de batismo ).
A mais nova papagaiada de nosso governador foi em relação ao novo pedido do STJ ( Supremo Tribunal de Justiça ) a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Como a ministra Nancy Andrighi pediu nova autorização para investigar os crimes cometidos pelo governador na doação da área do Papa, e na concessão do serviço de água e esgoto para a empresa Águas de Guariroba, o governador teve a cara de pau de vir a público dizer que autorizaria aos deputados aceitarem o pedido da ministra.
Ministra Nancy Andrighi, vê Puccinelli com outros olhos
O que é realmente desprezível nessa história toda, é o fato de que todo mundo sabe que na frente das câmeras de TV, Puccinelli, vai dizer em alto e bom som, que autoriza aos deputados, mas nos bastidores vai chantagear e ameaçar os deputados.
E o pior é que os deputados são realmente um bando de marionetes, pois aceitarem que o governador fale que autoriza ou não o que eles vão fazer, só nos mostra que votamos à toa.
Deputados sem autonomia, sem força política, sem atitudes morais.
Se bem que nenhum deles pode deixar abrir a caixa preta do estado, pois correm o risco de descobrirmos que as denúncias do ex-deputado Ary Rigo sejam verdadeiras.
- Não temo, olhas os papagaios aqui no meu ombro...
Realmente nosso estado tem sido motivo de vergonha, e nossos políticos são realmente pessoas pouco interessadas com nosso povo. Os interesses deles estão ligados em suas carreiras políticas e sonhos pessoais.
Que o povo pense bem de agora em diante no que fará com seu voto para não colocarem uma quadrilha muito bem montada pronta a se apoderar do dinheiro dos contribuintes.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Morre Nelson Trad, Menos Um...

Esse Blog poderia fazer como os outros, que após a morte de certa personalidade, costuma rasgar elogios emocionados sobre toda a sua trajetória política.
Porém, o que não se tem aqui, é hipocrisia, portanto, limitamo-nos a dizer que lamentamos pela família a perda de seu patriarca, mas nunca lamentaríamos por exemplo a perda de um político que a 40 anos está bebendo em fontes abastecidas pelo suor dos trabalhadores honestos.
Dos 40 anos de vida política, as únicas duas grandes obras do deputado Nelson Trad, foi colocar sua esposa para trabalhar durante 5 anos no Congresso, sem que ela comparecesse um dia sequer ao serviço. Mas seu salário foi depositado religiosamente todos os meses.
Outra grande obra do deputado foi agredir a repórter Monica Iozzi, ( clique aqui e veja a agressão ), logo após assinar a inclusão de um litro de cachaça no programa Bolsa Família.
Por tudo isso, seríamos hipócritas ao dizer que Mato Grosso do Sul, perdeu com a morte desse político. Esperemos que seu substituto procure ao menos deixar a esposa em casa.
E que o eleitor, não deixe seus filhos, Nelsinho Trad, Marquinhos Trad e Fábio Trad, ficarem nessa boa vida, até que morram também. Mas que possam abreviar suas vidas públicas pelo voto.
Porém se o governador Andrea Puccinelli ( nome de batismo ), eleger Waldemir Moka como prefeito de Campo Grande, Maria Antonieta Amorim dos Santos, será outra Trad a chegar ao poder. Pois para quem não sabe, ela é a esposa do prefeito Nelsinho Trad.
Pelo que se vê, essa família realmente não quer saber o que é trabalhar...
Já se acostumou apenas a mandar, como uma velha família dos tempos do coronelismo.
A única solução em um caso desses, é a população tomar consciência, e passar a votar certo. Senão meus netos correm o risco de terem como prefeito ou deputado, os tataranetos deste senhor...

sábado, 3 de dezembro de 2011

Jogada Suja

Alcides denuncia manobra suja de André
O deputado estadual Alcides Bernal ( Partido Progressista ), denunciou uma jogada suja realizada pelo governador ítalo-brasileiro Andrea Puccinelli ( nome de batismo ).
O governador teria ido até Brasília, procurar a liderança nacional do Partido Progressista, para "comprar" o apoio do partido para a candidatura de Edson Giroto a prefeitura de Campo Grande. Como o PP aposta em candidatura própria, o governador, que não aceita que ninguém esteja fora de seu controle, ofereceu uma vaga de deputado federal ao partido. Pois Edson Giroto seria prefeito de Campo Grande, e seu suplente Akira Otsubo ( PMDB ), seria prefeito de Bataguassu.
Como o segundo suplente é Sérgio Assis ( PSB ), que sempre faz o que o governador quer, ele deixaria seu atual partido e migraria para o PP, beneficiando o partido de Alcides Bernal.
André manipula Sérgio Assis
Porém, Alcides Bernal não confia no governador, e muito bem ele faz em não acreditar, pois Puccinelli é ótimo em dizer uma coisa, e fazer outra...
Que o diga os cidadãos que se beneficiavam com o restaurante de R$ 1,00, por exemplo. Ou o ex-senador Valter Pereira!
E os pré-candidatos do PMDB, como Paulo Siufi, Edil Albuquerque e Marquinhos Trad, também saíram perdendo nessa história toda. Isso porque Giroto nem do partido era, mas veio do PR para deixa-los de fora da disputa.
E para provar que nenhum deles tem a benção do governador, a vice-governadora Simone Tebet transferiu seu domicílio eleitoral para Campo Grande, para o caso da justiça deixar Giroto inelegível, por causa do número incontável de processos a que responde.
- Prometo fazer tudo que o André mandar...
É, pelo visto esse pessoal gota de uma Jogada Suja!