segunda-feira, 6 de maio de 2013

Esquema de Corrupção na Saúde é FANTÁSTICO!

"As vezes o paciente morreu, e a gente não fica sabendo..."
Esta foi uma das imbecilidades que o povo do Mato Grosso do Sul teve de ouvir como desculpa para as irregularidades no Hospital do Câncer, que foram divulgadas em rede nacional pelo FANTÁSTICO da rede Globo de televisão .
Os vereadores da capital, se recusaram a realizar uma CPI da saúde, alegando que como eram aliados do candidato derrotado a prefeitura, não poderiam ajudar o atual prefeito.
Outro motivo, é que uma Comissão de Saúde presidida por Paulo Siufi, iria investigar com rigor o "brimo" Adalberto Siufi.
- Vamos investigar... um dia.
Tratamentos pagos que nunca foram realizados, recusa de compra de medicamentos pela filha de Adalberto Siufi, Betina Siufi, e tratamentos em pacientes falecidos, são algumas das coisinhas que ocorriam no HC.
Detalhe, o advogado que defende a família neste caso, é Renê Siufi... Eita família grande.
- Tinha paciente que morria, como eu ia saber, né?
Ainda existem gravações da Polícia Federal, que mostram o ex-diretor do Hospital Universitário José Carlos Dorsa, instruindo um médico a adulterar um laudo para "cobrir" um erro médico.
O procurador geral da justiça Humberto Brites, participou de uma conversa "informal" com Adalberto Siufi, a mando do governador, no intuito de barrar as investigações.
O procurador confirmou a conversa, mas o governador negou.
No mínimo vai alegar que "é montagem" as gravações da Polícia Federal, como foram montagens as denúncias de santinhos em carro alheio, reunião com servidores exigindo voto...
Procurador Humberto Brites, reuniões e feijoadas com políticos
Desta vez, queremos saber o que vão alegar nossos deputados, para não pedirem o afastamento do governador para investigações.
Queremos saber também, o que dirão os vereadores para não realizarem CPI da saúde.
E desde já, pedimos as autoridades do estado, que mostrem rigor ao apurar estas denúncias. Ou correm o risco de ver confirmadas as palavras do ex-deputado Ary Rigo, quando denunciou que todo mundo por aqui andava colocando dinheiro no bolso.

veja mais:

Site de notícias do MS divulga fatos após reportagem do FANTÁSTICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário