quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Reformas e Des-reformas, Taxas e Mais Taxas... 23/11/2017

- O governador Reinaldo Azambuja quando questionado sobre os protestos de servidores contra a reforma da previdência estadual, sugeriu que o certo era deixar o servidor "passar fome", para parar de protestar.

- Já os deputados ficaram super felizes com a "chuva de dinheiro" que os servidores deram neles durante a sessão para segunda votação da reforma. Mas teve deputado triste quando percebeu que as notas eram de mentirinha.

- O deputado Zé Teixeira disse que as manifestações são livres, mas criticou a forma como foi feita pelos servidores. Talvez ele quisesse chuva de dinheiro verdadeiro...

- O que falta de policiamento militar nas ruas da capital, sobrou na Assembleia. Foram dois caminhões lotados e várias motos além de cavalaria. Quem será que esse contingente enorme vai defender? O povo, ou os que esfolam o povo?

- Sem acordo entre deputados e os servidores, por enquanto tudo está adiado com previsão de se repetir dia 28 de novembro.

-  A reforma da Previdência foi aprovada Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa e nesta quinta-feira deveria ser levada ao plenário para concluir a votação. Uma das mudanças se refere a emenda que reduz a contribuição patronal de 28% para 25%. A CCJ não mudou o aumento da contribuição de11% para 14% do servidor, que será feito progressivamente. Tira-se do patrão e joga-se no peão...

 - Até mesmo o ex-deputado Jérson Domingos ( atualmente com aposentadoria luxuosa no TCE ), criticou a reforma e chamou o deputado Beto Pereira de "traíra", e dizendo estar arrependido de já ter pedido voto para o traidor.

- Dando sinais de esquizofrenia, Reinaldo Azambuja fala que reforma não vai tirar direitos, mas depois fala que manifestação é política para "não perder direitos"...
 
- Já na câmara dos vereadores, a taxa do lixo foi aprovada com mais brigas entre os vereadores. Vinicius Siqueira ( DEM ), que disse ser contra a taxa, foi "elogiado" de todas as formas por outros vereadores, entre eles Papy ( SD ) que disse achar desprezível o comportamento de Siqueira de ser a favor do povo.

-  Pelo menos a maior vergonha do estado, Carlos Marun, não assumiu ainda nenhum ministério, pois o PSDB, ainda não se resolveu com Temer sobre as suas vagas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário